Comprometidos com um peso saudável [Passatempo]

3909
Resultados Dieta Pronokal

Passaram quinze dias e a mudança em mim foi tão grande que parece que fui assim a vida inteira.

Quinze dias e já perdi, para nunca mais encontrar, 5 quilos e 7 centímetros de perímetro abdominal.
As jeans que estavam arrumadas por nunca terem servido, servem agora (e bem!) e as que andavam a uso foram demitidas. Baixei um tamanho, quase dois, em duas semanas.
Se antes desta “nova era” começar, alguém me dissesse que quinze dias depois eu estaria, e sentir-me-ia, tal como agora, eu diria de imediato que era uma loucura, que seria impossível.
Mas não é. E isso é que é absolutamente maravilhoso!
Não há ninguém com excesso de peso que alguma vez não tenha sonhado com um momento milagre. Um comprimido, um passe de magia, uma erva mágica, que de um momento para o outro e sem sacrifícios impraticáveis, nos pusesse exactamente como gostávamos de estar e nunca conseguimos. Sonhamos, mas sabemos que não existe ou que nos faz mal, e vamos desistindo de nós e adiando o sonho. Adiando-nos a nós.
A falta de fé e de esperança podem ser tão letais como uma doença má e igualmente mortíferas.
É por isso que eu não desisto de vos falar disto, que não posso deixar de partilhar convosco que é possível!
É possível entrar no treino que a Pronokal nos oferece e ao contrário das aulas de ginástica do liceu, ter muita vontade de o cumprir e conseguir fazê-lo! Flexões, agachamentos, pranchas e sei lá eu mais o quê, eram termos que pertenciam a um universo paralelo onde antes eu nunca conseguiria entrar. E agora, eu consigo! Eu consigo aos quarenta anos fazer coisas que não conseguia fazer aos dezasseis. Eu consigo fazer mais do que me pedem e sentir todos os dias o meu corpo a transformar-se em velocidade furiosa, dirigindo-se para um patamar de saúde e de confiança que era absolutamente desconhecido para mim. Como é que é possível?
Todos os dias estou mais leve, e claro, isso facilita e motiva imenso para agarrar o mundo e não parar. Tenho energia suficiente para iluminar uma aldeia em Trás-os-Montes… Na verdade, desde o primeiro dia do tratamento, e apesar da Dra. Dina me ter avisado que seria possível sentir-me menos bem nos primeiros três dias, que é o tempo máximo que o corpo leva a adaptar-se a esta dieta, eu nunca me senti mal. Fui eu, tive sorte, mas nunca tive dores de cabeça, nunca tive fome e estive sempre muito mais tónica e intensa do que alguma vez fui. E eu não sou propriamente uma mosca morta!
Faço o jantar para os meus filhos e arranjo os lanches e, além de não me custar nada não comer, nem sequer provar, qualquer uma das coisas que cozinho, estou, inevitavelmente, muito mais atenta àquilo que lhes dou e à forma como cozinho. Uma mãe carregada de amor mas com maus hábitos alimentares comete tantos erros por desconhecimento… Eu cometia. E eles também estão mais alerta.
Esta mudança não é só nossa, é dos que nos acompanham também e tornar os meus filhos mais saudáveis e felizes é ainda mais importante do que aquilo que me está a acontecer a mim.
E o que me está a acontecer não é pouca coisa! As minhas análises estão óptimas, a minha pele está com um aspecto muito mais saudável, durmo como um bebé e acordo com a energia de um, também.
Não ando nervosa, nem deprimida e até o facto de ser tão fácil e rápido preparar as minhas refeições é menos um factor de preocupação.
Já tive algumas dúvidas, às vezes até sou um bocadinho chata, mas as nutricionistas da PronoKal, o treinador Paulo e a minha médica têm uma paciência que nem Jesus nas palhas e explicam-me tudo, arranjam soluções para as coisas ainda serem melhores e parecem uma claque. O risco de falhar, com todo este apoio e motivação, é nulo. A sério… Não existe!
Eu acredito que uma mulher tem o direito inalienável a sentir-se bem e a ser feliz e a descoberta desta força tem sido absolutamente catalisadora para mim.
Pode ser para todas nós. Para ti que já não acreditas ou estás quase a desistir, estarmos vivos permite-nos ser e fazer tudo, não precisamos de mais nada.
A melhor maneira de vos mostrar o que estou a sentir, de vos fazer entender o quão importante e simples e seguro, é todo este processo, é permitir que experimentem comigo. Que façam a única coisa que depende exclusivamente de cada uma, que é dar o primeiro passo, tomar a decisão. Para vos ajudar, para nos ajudar, a PronoKal vai sortear entre as leitoras da Capazes.pt, uma consulta médica gratuita, que definirá se a bafejada estará apta a usufruir do tratamento completo sem custo nenhum. É isso mesmo! Sem custo, sem desculpas!
Tu, que me estás a ler, daqui a pouco tempo, podes estar a viver o mesmo que eu. No Verão hás-de ir para a praia confiante e feliz, e depois dele, continuar exactamente na mesma porque a PronoKal não nos larga, entre cuidados alimentares, aconselhamento e exercício, durante dois anos.
É uma oportunidade única de usufruir de um tratamento que já emagreceu mais de 400.000 pessoas em todo o mundo e fazer parte da campanha de consciencialização “Comprometidos com um peso saudável”, para que cada vez mais pessoas consigam mudar o que lhes faz mal e alcançar um corpo saudável apoiadas pelo seu médico.
Eu quero uma companheira nesta viagem!
Basta preencher este formulário que encontram ao clicar aqui, e até 20 de Abril, cruzar os dedos e acreditar que são capazes. Depois disso, todos os leitores terão oportunidade de vos ver a caminho de deixar aquilo que não gostam para se tornarem naquilo que quiserem!

Ler artigo completo ...

1
2
Partilhar
Artigo anteriorNÃO CONTES A NINGUÉM
Próximo artigoPENITOCRACIA
Tem compulsão por sentir e por escrever e espera nunca recuperar dessa condição.