CLARICE FALCÃO, A MUSA DE PORTA DOS FUNDOS, PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL

1821

A compositora e atriz brasileira Clarice Falcão, mais conhecida do público pela sua participação no coletivo Porta dos Fundos, apresenta-se pela primeira vez em Portugal, no próximo mês de Outubro, com o seu mais recente disco “Problema Meu”.

“Problema Meu”, o segundo disco de originais de Clarice, é o mote para a digressão portuguesa, que passará por várias cidades do país, num desfilar de canções que pescam os ouvidos pelo cérebro, jogando anzóis pela via da identificação, como reflexo das nossas vidas.

Não foi à toa que Clarice Falcão recebeu a nomeação para um Grammy Latino, em 2013, na categoria de Artista Revelação, pelo seu primeiro disco “Monomania”. Não! Clarice é dona de um talento único! Os seus vídeos somam centenas de milhões de visualizações na internet, com especial destaque para “A Gente Voltou”, “Qualquer Negócio” ou, mais recentemente, “Survivor”- uma versão do tema das Destiny’s Child, cujo objetivo é realçar o papel das mulheres e a sua importância na sociedade moderna.

Estreou-se como atriz em 2006, mas foi no ano seguinte que atingiu o estrelato, através da sua participação na curta-metragem “Laços”. O filme alcançou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens “Project Direct”, realizado pela Google, em 2007.

Como cantora e compositora, atingiu o primeiro lugar da tabela de vendas do I-tunes Brasil, com a edição digital de “Monotonia”, onde permaneceu durante várias semanas consecutivas, em 2013 e continua a ser um dos discos mais vendidos.

“Problema Meu” é o “senhor” que se segue e já está disponível, em exclusivo, no Spotify desde Fevereiro passado. Ao todo são 14 canções onde «o jeito suave e quase falado de cantar de Clarice, combina bem com as letras, que vão do feminismo de “Vagabunda” e “Eu sou problema meu”, ao humor autodepreciativo de “Clarice”».

Um disco único, de umas das vozes femininas mais promissoras da música brasileira, porque «”Problema Meu” de Clarice Falcão, faz o ouvinte feliz». In O Globo.com – Fev. 2016

Clarice Falcão estreia-se em Portugal, em Outubro, e promete não deixar ninguém indiferente.

 

VÍDEOS:

 

SURVIVOR

https://www.youtube.com/watch?v=NlxFf40Lqx4

 

IRÓNICO

https://www.youtube.com/watch?v=2hvVlpXEvCE