LEITE E MEL

252

Da autoria da jovem escritora Rupi Kaur, Milk and Honey é o fenómeno editorial internacional do momento, tendo já vendido mais de um milhão de exemplares em todo o mundo. Bestseller do New York Times, o livro permanece, dois anos após ter sido publicado, no top dos livros mais vendidos da Amazon.  

Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. É o sangue, suor e lágrimas dos 21 anos de Rupi Kaur. Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que os seus direitos foram prontamente adquiridos.

Atualmente, Rupi Kaur integra o grupo das mulheres mais influentes que potencialmente vão mudar o mundo.

Leite e Mel é um conjunto de poesias e ilustrações sobre o amor, a perda, os traumas psicológicos, o abuso e, finalmente, a cura e a feminilidade.

O livro está dividido em quatro capítulos. Cada capítulo tem um objetivo específico, trata de uma dor diferente, cura um desgosto diferente.

Rupi Kaur conduz-nos numa viagem ao longo dos momentos mais amargos da vida, levando-nos a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos dispostos a encontrá-la.

Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas de vinte e um anos. É o seu coração nas nossas mãos. É a dor, o amor, a separação e a cura.

Sobre a autora

Rupi Kaur, nascida na Índia em 1992, é uma poeta feminista, escritora e artista que vive desde os seus  quatro anos em Toronto, no Canadá.

Quando tinha cinco anos a mãe ofereceu-lhe um pincel e disse – expressa o teu coração. Rupi kaur vê a sua vida como uma exploração dessa viagem artística. Para Rupi escrever sempre foi uma experiência coletiva, uma forma de libertação que depressa começou a ter eco junto dos que a rodeavam. Rupi seguiu o seu amor à linguagem  ao estudar retórica na Universidade de Waterloo.

Rupi começou a sua carreira na poesia através de redes sociais como o Instagram. Entre os seus trabalhos mais notáveis está a sua série fotográfica sobre a menstruação, uma poesia visual que visa desafiar tabus sobre o tema, cuja censura pelo Instagram levou a que se tornasse notícia em todo o mundo.

O seu livro Leite e Mel rapidamente se tornou um bestseller do New York Times. Desde então Rupi tem apresentado a sua poesia em performances por todo o mundo. A sua paixão é a expressão. Essa expressão está a tomar várias formas. A direção de arte e a fotografia estão a ser calorosamente recebidas e a sua poesia e prosa ultrapassam fronteiras internacionais.

Mais informações sobre a autora em: www.rupikaur.com